domingo, 26 de dezembro de 2010

O melhor presente...

É difícil me iludir, porque não costumo esperar muito de ninguém. Odeio dois beijinhos, aperto de mão, tumulto, calor, gente burra e quem não sabe mentir direito. Não puxo saco de ninguém, detesto que puxem meu saco também. Não faço amizades por conveniência, não sei rir se não estou achando graça.
Que coisas são essas que me dizes sem dizer, escondidas atrás do que realmente quer dizer? Tenho me confundido na tentativa de te decifrar, todos os dias. Mas confuso, perdido, sozinho, minha única certeza é que de cada vez aumenta ainda mais minha necessidade de ti. Torna-se desesperada, urgente.
Hoje eu saí de casa tão feliz, que nem me lembrei que em algumas horas a tristeza bate, me sacode e me faz sentir dores que eu não imaginava que continuavam ali.
Fico pensando que nunca mais vai se repetir, é só uma vez, a única, e vai me magoar sempre. Nós nos inventamos um ao outro porque éramos tudo o que precisávamos para continuar vivendo.



(Caio Fernando de Abreu)
"Lá está ela, mais uma vez. Não sei, não vou saber, não dá pra entender como ela não se cansa disso. Sabe que tudo acontece como um jogo, se é de azar ou de sorte, não dá pra prever. Ou melhor, até se pode prever, mas ela dispensa. [...] E se ela se afogar, se recupera."


(Caio Fernando de Abreu)

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Preciso

Preciso de você! 
Cada vez que eu precisar lembrar de alguém, tenho certeza de que será você, toda vez que precisar dar um telefonema urgente, o seu número será o primeiro que me virá a cabeça, cada vez que precisar escrever um nome aleatoriamente, sem dúvidas será o seu, eu só preciso que você alimente todo esse amor que sinto por ti.
Só preciso que prometa não ficar longe de mim, que sempre que precisar, eu possa correr para seus braços.
Preciso qe fique  comigo, que sinta minha falta quando não estiver por perto, e me ligue apenas para dizer que está com saudades, e saber se estou bem.
Preciso que acredite em mim quando digo que te amo.
Preciso ficar menos tempo longe de você, pois o tempo nos faz pensar no que não deveríamos, e imaginar coisas que não existem.
Preciso do teu abraço, preciso que me envolva neles quando eu sentir medo, frio, ou simplesmente vontade de me sentir mais perto de você.
Preciso que  fique comigo, que me agarre e não me largue, que não me deixe só, e que prometa estar ao meu lado, acordar ao meu lado, e dizer que me ama depois de uma noite maravilhosa.
Preciso dos seus conselhos quando tudo parecer perdido, da sua amizade quando tudo parecer não ter sentido, do seu carinho quando me sentir sozinha.
Preciso do seu amparo nos meus dias de tristeza, que enxugue as minhas lágrimas quando não houver solução, que me ouça quando estiver desesperada.
Preciso que acredite em mim quando nem eu mesma acreditar, que me faça sentir mais segura quando eu precisar.
Preciso que lembre de mim quando estiver se sentindo só, e que ao ouvir nossas músicas lembre-se dos nossos melhores momentos.
Preciso que você nunca mais me faça sofrer, mas que sim com os erros me faça aprender.
Preciso que me chame de linda quando eu me sentir feia e gorda, que me faça sentir que sou o que você precisa.
Preciso do seu beijo, seu abraço, que me olhe no olhos, e com toda a sinceridade diga que me ama, e que ficará comigo, somente comigo, preciso que me ame, que me faça sentir amada, que ao acordar todos os dias eu saiba que você irá me ligar somente para dizer o quanto precisamos um do outro para sermos felizes.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Ter ou não ter namorado? Eis a questão!


Quem não tem namorado é alguém que tirou férias não remuneradas de si mesmo. Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namorado de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia.
Paquera, gabiru, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão, é fácil. Mas namorado, é muito difícil.
Namorado não precisa ser o mais bonito, mas ser aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio e quase desmaia pedindo proteção. A proteção dele não precisa ser parruda, decidida; ou bandoleira: basta um olhar de compreensão ou mesmo aflição.

Quem não tem namorado não é quem não tem um amor: é quem não sabe o gosto de namorar. Se você tem três pretendentes, dois paqueras, um envolvimento e dois amantes; mesmo assim pode não ter nenhum namorado.
Não tem namorado quem não sabe o gosto da chuva, cinema sessão das duas, medo do pai, sanduíche de padaria ou drible no trabalho. Não tem namorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virar sorvete ou lagartixa e quem ama sem alegria. Não tem namorado quem faz pactos de amor com a infelicidade. Namorar é fazer pactos com a felicidade ainda que rápida, escondida, fugidia ou impossível de durar..

Não tem namorado quem não sabe o valor de mãos dadas; de carinho escondido na hora em que passa o filme; de flor catada no muro e entregue de repente; de poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Chico Buarque lida bem devagar; de gargalhada, quando fala junto ou descobre a meia rasgada; de ânsia enorme de viajar junto para a Escócia ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo alado, tapete mágico ou foguete interplanetário.

Não tem namorado quem não gosta de dormir agarrado, fazer sesta abraçado, fazer compra junto. Não tem namorado quem não gosta de falar do próprio amor, nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outro dentro dos olhos dele, abobalhados de alegria pela lucidez do amor. Não tem namorado quem não redescobre a criança própria e a do amado e sai com ela para parques, fliperamas, beiras d'água, show do Milton Nascimento, bosques enluarados, ruas de sonhos ou musical da Metro.

Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedica livros, quem não recorta artigos, quem não se chateia com o fato de seu bem ser paquerado. Não tem namorado quem ama sem gostar; quem gosta sem curtir; quem curte sem aprofundar. Não tem namorado quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada ou meio-dia do dia de sol em plena praia cheia de rivais. Não tem namorado quem ama sem se dedicar,- quem namora sem brincar,- quem vive cheio de obrigações; quem faz sexo sem esperar o outro ir junto com ele. 

Não tem namorado quem confunde solidão com o ficar sozinho e em paz. Não tem namorado quem não fala sozinho, não ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo.

Se você não tem namorado porque não descobriu que o amor é alegre e você vive pensando duzentos quilos de grilos e de medos, ponha a saia mais leve, aquela de chita e passeie de mãos dadas com o ar. 
Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração estouvado, saia do quintal de si mesmo e descubra o próprio jardim. Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela.
Ponha intenções de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada. Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteria. 

Se você não tem namorado é porque ainda não enlouqueceu aquele pouquinho necessário a fazer a vida parar e de repente parecer que faz sentido.
Enlou-cresça.


(Carlos Drummond de Andrade)


    *We are!* 12/Dez/2010 - 3 meses.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Me faz lembrar...

     Hoje, prestando mais atenção na minha lista de reprodução do media player, percebi que a maior parte das músicas que ouço me faz lembrar alguém.. Não que a música "X" seja "minha com o fulano" ou que a música "Y" seja de quando "o beltrano me beijou"... Não, não é isso... Algumas músicas, simplismente, me fazem lembrar de algumas pessoas apenas pelo que diz na letra (talvez elas nem saibam disso, mas sempre acontece. rs). Lembro de algum acontecimento especial e, consequentemente, da pessoa que estava comigo naquele momento..
      Outras, não me deixam esquecer...
      Constantes no pensamento, ouvir algumas músicas não me faz lembrar de certas coisas ou pessoas, ouvi-las, apenas intensifica o pensamento! E por mais que algum dia eu deseje esquecê-los, no fundo no fundo, sei que, ao ouvir "aquela música", será impossível não lembrar...

TOP 20  
'Impossível não lembrar' (rsrs):

* Mulher de Fases - Raimundos (Eu! =P)
* Entre Nós Dois - Nx Zero
* Dear God - Avenged Sevenfold
* Hey There Delilah - Plain White T's (Nyck - forever in my heart)
* Tão Seu - Skank
* É tão lindo - Turma do Balão Mágico (Ju - coloquei no 'vídeo book' do niver dela 2010)
* Aline - Los Hermanos (Gui Ralha - cantou no meu ouvido durante toda a 8ªsérie! rs)
* Outra Vida - Armandinho 
* Ninguém Segura - Mc Bruninha (Thay; Dafne; Bia... e todas as minhas amigas gostosas! =P)
* Mil Acasos - Skank 
* Desenho de Deus - Armandinho (Mãe - queria colocar p mim nos meus 15 anos)
* Love The Way You Lie - Rihanna ft. Eminem
* If I Ain't Got You - Maroon 5
* A Amizade - Fundo de Quintal (amigos!)
* I'm Yours - Jason Mraz
* Need You Now - Lady Antebellum (Gui Mendes - ele nem é viciado nessa música! Imagina! ¬¬')
* Tears in Heaven - Erick Clapton (Ju - quando criança, só parava de chorar dps de ouvi-la)
* A Amizadade é Tudo - Jeito Moleque (Melhor - sem palavras! =') )
* If You - Magic Box (Marina - sempre presente nas nossas primeiras matinês!)
* I'll Fly With You - Gigi D'Agostini (Gabriel - costumávamos cantar igual a 2 doidos dentro do ônibus!)

That is it! 
Kisses Guys!  ;*

Olá! =D

Resolvi criar esse blog após perceber que minha imaginação anda um tanto quanto fértil. rs
Não o criei com intituito de receber muitas visitas ou um número considerável de comentários. Farei dele minha válvula de escape, pois depois de criar alguns 'textos mentais', cheguei à conclusão que escrevê-los numa página seria uma boa maneira de 'me auto-conhecer'.. (não que eu não me conheça.. muito pelo contrário!) mas, passando meus 'textos mentais' pr'um papel, os mesmos ficarão guardados até que eu resolva apagá-los ou, simplismente, entende-los.. 
Enfim.. é isso.
Beijos, boa viagem! ;*